Padre Antônio Sagrado Bogaz e professor João Henrique Hansen

Valdira Guimarães Augusto

Padre Antônio Sagrado Bogaz e professor João Henrique Hansen lançam livro nesta quarta
Padre Antônio Sagrado Bogaz e professor João Henrique Hansen lançam livro nesta quarta

O livro “Revoada ao Entardecer – crônicas do cotidiano com reflexões universais”, escrito por padre Antônio Sagrado Bogaz e professor João Henrique Hansen, será lançado nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, na Comunidade Santa Luzia, à Avenida 22-A e 24-A, entre ruas 12-B e 13-B, Bela Vista.

A publicação reúne uma seleção de crônicas publicadas no Jornal Cidade, em comemoração aos 80 anos de sua fundação. O valor das vendas com o livro será revertido para a construção da Capela São Luís Orione e o Centro de Convivência dos Idosos, obra social da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Foi em junho de 2013 que padre Antônio Sagrado Bogaz e o professor João Henrique Hansen deram início à publicação da coluna semanal nas páginas do Jornal Cidade.

Conforme padre Bogaz, o livro reúne 55 crônicas publicadas no JC. “São crônicas que abordam temas universais, não datados e relativos a situações cotidianas. Nos textos publicados no JC sempre trabalhamos a partir de um fato cotidiano com o objetivo de levar mensagens, ensinamentos e motivações que sirvam de apoio para o leitor e que ele possa se encontrar nas histórias”, explica.

Professor João Henrique Hansen comenta que o livro também contou com a colaboração de Maria Inês Fillier e Antonio Domingos Luchini, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde. O professor comenta que eles são colecionadores das crônicas publicadas no JC e selecionaram grande parte das que foram reunidas no livro.

“Minha expectativa com o livro são as melhores. Nós fazemos tudo isso em função da própria cidade e de seus moradores. E é ainda uma colaboração com as obras beneficentes da paróquia. O livro também destaca os 80 anos do Jornal Cidade, que é um dos melhores do interior. Aproveito para agradecer ao jornal e à família Magalhães, de quem partiu a ideia do livro”, pontua o professor.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.