É MUSICA NA VEIA!: criado pelos músicos Niltão e Rattin com o objetivo reunir os rio-clarenses que apreciam a BOA MÚSICA, o Clube da MPB pretende movimentar a cena cultural da Cidade Azul

Vivian Guilherme

Quem durante os anos 1980 e 1990 não esperava ansiosamente pelo fim de semana para curtir junto dos amigos os ‘points’ históricos da Cidade Azul como o ‘Jou Jou Balangandans’, o ‘Bar da Débora’, o ‘Hangar Nacional’, o ‘Bar do Dju’, o ‘Chopão’, o ‘Big Dog’, o ‘Sancho’s Bar’ ou o ‘Verona’. As noites musicais na ‘Chácara Penteado’, no ‘Café Vilhena’; ou as longas conversas no ‘Bate Papo’; as tardes de sábados com o ‘Projeto 4 e meia’; e as maravilhosas quintas de MPB e Rock’n Roll na Unesp da Rua 10?

Pois é, o tempo passou e juntamente com este cruel que traz rugas no rosto e saudade daquilo tudo o que vivemos, adormeceu também o brilho que os encontros reluziam. Entretanto, o despertar dessa história de amor entre Rio Claro e a Música já tem dia e hora para acabar! Após anos de um intenso saudosismo cultural, os maravilhosos encontros de amigos e amantes das eternas canções voltam a acontecer com o nascimento do CLUBE DA MPB.

A primeira reunião está marcada para o próximo dia 22 de julho, às 21 horas, no Grêmio da Bela Vista, com apresentações de Niltão & Rattin, Banda Rock 80, Corta Jaca Duo e Banda Levada Nossa.

Mais informações através do telefone (19) 99961-4244.

Criado pelos músicos Niltão e Rattin, o projeto tem por objetivo reunir os rio-clarenses que apreciam a Primeira Arte em uma tentativa de manter acesa a chama da paixão pelas notas e acordes que, juntos de letras com conteúdo, produzem uma sensação de valor inestimável. À reportagem, Rattin explicou que não há custos para fazer parte do grupo que, importante salientar, oferece uma carteirinha que garante desconto na entrada de shows promovidos pelo Clube da MPB e por alguns estabelecimentos comerciais.

Niltão, por sua vez, esclareceu que os encontros devem acontecer todo segundo sábado do mês de forma itinerante, ou seja, em bares e clubes parceiros. O músico expôs que a proposta já despertou interesse de outros municípios e que, futuramente, a dupla tem planos de levar a ideia para a região.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.