Foto: Divulgação/EDA/PMRC

Eventos gratuitos incluem festas juninas, apresentações aéreas, concertos e exposições para todas as idades

Para comemorar os 197 anos de Rio Claro, a prefeitura realiza uma série de eventos neste mês de junho. “O público não paga ingresso para participar, e a programação tem opção para todos”, afirma o prefeito Gustavo.

Neste primeiro final de semana do mês de aniversário da cidade será realizada a Black June, uma das maiores festas juninas do interior paulista. Será na antiga estação ferroviária, na sexta-feira (às 19h), no sábado (às 18h) e no domingo (a partir das 12h).

No dia 14, uma sexta-feira, a partir das 16h30, Rio Claro receberá a Esquadrilha da Fumaça numa apresentação especial pelos 197 anos da cidade. Nos dias 15 e 16 será realizada a Festa da Mandioca, no Espaço Livre da Vila Martins. Também no dia 16, no Casarão da Cultura, será realizada a 22ª edição da Feira de Discos e Afins.

Na terça-feira (18) Rio Claro terá um concerto especial da Orquestra Sinfônica, às 18 horas, no Centro Cultural.

No dia do aniversário de Rio Claro, 24 de junho, estudantes e representantes de outras instituições rio-clarenses participarão de desfile cívico, no entorno do Jardim Público, a partir das 9 horas.

O balonismo também estará presente na Cidade Azul com atividades nos dias 22 e 23.

Para o último final de semana de junho está prevista a 78ª Exposição Nacional de Orquídeas, juntamente com a 2ª Expo Ambiental Rio Claro, no Colégio Claretiano.

E a programação dos 197 anos de Rio Claro vai se estender a julho, com o 32º Encontro de Autos Antigos, no dia 7, no Claretiano, e o Arraial Azul, nos dias 12, 13 e 14.

Mais em Intervalo:

Celebração do Padroeiro tem missas e quermesse

Nova JC Magazine chega com muito conteúdo neste domingo