Gustavo Perissinotto esclarece motivos para o evento ser realizado em dia útil, em vez do tradicional fim de semana

Em recente entrevista à rádio Jovem Pan News, o prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto, abordou uma questão levantada por uma leitora do JC sobre a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, marcada para uma sexta-feira, 14 de junho, em vez de ocorrer durante o fim de semana, como tradicionalmente acontece.

Gustavo Perissinotto (PSD), prefeito de Rio Claro

A mudança na data do evento tem gerado curiosidade e questionamentos entre os moradores da cidade, que estão acostumados a prestigiar a exibição aérea nos sábados ou domingos. O prefeito Perissinotto esclareceu que a escolha da data foi resultado de uma série de fatores logísticos e de agenda, tanto por parte da administração municipal quanto da própria Esquadrilha da Fumaça.

“Entendemos que as apresentações aos finais de semana atraem um público maior e proporcionam uma experiência mais acessível para muitas famílias. No entanto, este ano, devido a compromissos prévios e a disponibilidade dos pilotos, a sexta-feira, 14 de junho, foi a data mais viável para realizarmos este evento”, explicou o prefeito.