Decreto publicado pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) na sexta-feira (5), no Diário Oficial do Município, proibiu o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino em Rio Claro. A volta das atividades estava programada para se iniciar na próxima segunda-feira (8), conforme autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A rede pública municipal também está sem autorização para retorno de modo presencial, ficando programada a retomada para o segundo semestre. As aulas, porém, se iniciarão de forma remota a partir do dia 22 de fevereiro, conforme anunciado anteriormente pela Prefeitura de Rio Claro.

Conforme o decreto, as aulas presenciais retornarão ao modo presencial tão logo as escolas da rede municipal e estadual de Rio Claro estejam em condições físicas, materiais e sanitárias para uma retomada segura das atividades e desde que a situação dos leitos nos hospitais públicos esteja menos caótica do que se encontra no presente momento.

A rede particular de ensino segue autorizada. As escolas particulares, inclusive, já retomaram há vários dias a oferta de aulas presenciais. Conforme determina o Governo do Estado, as instituições devem respeitar o limite de 35% de capacidade de alunos matriculados. Confira mais informações no JC impresso deste domingo (6).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.