O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) em entrevista nesta semana na Rádio Jovem Pan News Rio Claro FM 106,1

O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) em entrevista na Rádio Jovem Pan News Rio Claro FM 106,1

“As faixas de pedestres existem para serem respeitadas”, afirma o Prefeito Gustavo Perissinotto sobre trechos com gradis de proteção na nova ciclovia no canteiro central da Avenida Visconde

O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) defendeu nessa quarta-feira (3), em entrevista ao Grupo JC de Comunicação, a execução da obra de implantação da nova ciclovia no canteiro central da Avenida Visconde do Rio Claro. A intervenção, que tem um custo final orçado em cerca de R$ 5 milhões, deverá ser concluída nos próximos meses e vai ligar o Jardim Inocoop à Avenida 32, defronte ao Parque Municipal do Lago Azul.

“A gente está alinhado com aquilo que tem de mais moderno. As bicicletas frequentam a avenida Visconde do Rio Claro. Há uma onda de se comprar carros cada vez maiores. Hoje muita gente anda de moto também, o que espreme ainda mais a faixa de rolamento colocando em risco aqueles que andam de bicicleta. Trouxemos a ciclovia para o canteiro central. A inspiração do modelo é a Avenida Prestes Maia, em São Bernardo do Campo. Estamos na primeira fase, a obra ainda está muito crua”, afirma.

O chefe do Poder Executivo declarou que as críticas que estão ocorrendo contra a implantação da ciclovia também foram dadas às obras de ampliação da Rua João Polastri, ao lado do Aeroclube. “Alguns desavisados ou mal intencionados iam lá gravar vídeo, faziam um monte de ‘auê’ e naquele período enquanto a obra era feita e as pessoas não conseguiam enxergar o que seria feito ali a gente recebeu algumas críticas. Hoje, a gente vai lá e vê o que as pessoas falam daquela obra. E a obra da Visconde vai trazer muito mais vida para aquela avenida”, complementa.

Alguns trechos da nova ciclovia receberão gradis de proteção nas laterais, mas o prefeito Gustavo afirma que isso vai ajudar a regular o uso correto das faixas de pedestres para que não haja riscos àqueles que atravessam a pé a Avenida Visconde. “As grades não serão em toda extensão, teremos trechos com as grades, as obras não estão prontas. Teremos passagens pelo meio da avenida, mas isso [atravessar fora da faixa de pedestre] é contra a lei, contra o Código de Trânsito Brasileiro, a gente não pode estimular a descumprir a lei. Se você atravessa no meio da avenida pelo canteiro central e for atropelado, está infringindo o código de trânsito. As faixas de pedestres existem para serem respeitadas. Na Visconde a gente vai ter acessibilidade plena”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.