Escuridão: após problemas na iluminação, praça fica às escuras e a comunidade local pede providências

Laura Tesseti

Escuridão: após problemas na iluminação, praça fica às escuras e a comunidade local pede providências
Escuridão: após problemas na iluminação, praça fica às escuras e a comunidade local pede providências

Bastante arborizada, a praça localizada entre as ruas 16-A e 17-A, com as avenida 22-A e 24-A, no bairro Bela Vista, é ponto de encontro de muitos moradores da região, incluindo estudantes da Unesp, que fica em frente ao espaço.

No entanto, segundo alguns moradores, a praça só é possível ser visitada durante o dia, pois durante a noite o local fica extremamente escuro, o que acaba desencadeando a insegurança da comunidade em utilizar a praça como recanto de diversão ao cair da noite.

“Há alguns dias está muito escura a praça, não tem como vir à noite, acabamos ficando com medo de assalto, da criminalidade que está assustando aqui na cidade, então preferimos aproveitar durante o dia mesmo”, fala um morador da região, que conta ter o hábito de passar pela praça quase todos os dias.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Rio Claro, a praça da Bela Vista foi um dos primeiros locais a receberem a manutenção nos serviços de iluminação após a administração municipal tornar-se responsável.

Ainda de acordo com as informações do poder público, uma equipe do departamento de obras esteve na praça e realizou uma vistoria, na qual verificou a existência de um problema que causou um apagão, mas que as providências necessárias já estão sendo tomadas para que tudo tenha uma solução favorável aos munícipes da região.

MANUTENÇÃO
Sobre a manutenção, como limpeza e corte da grama, uma munícipe fala que sempre é realizada. “De tempos em tempos o pessoal da prefeitura passa aqui e corta a grama, varre a praça e deixa tudo em ordem, o único problema é esse da iluminação mesmo”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.