Coreto e concha acústica recebem eventos na praça; já a fonte desativada deverá passar por revitalização

Laura Tessetti

Coreto e concha acústica recebem eventos na praça; já a fonte desativada deverá passar por revitalização
Coreto e concha acústica recebem eventos na praça; já a fonte desativada deverá passar por revitalização

A Praça Dermeval da Fonseca Nevoeiro, localizada em frente ao Paço Municipal, entre as ruas 1 e 1-A, em Santa Gertrudes, é um dos pontos mais conhecidos da cidade. Há alguns anos, o local passou por uma reforma e recentemente, como em outras praças, recebeu um ponto gratuito de internet para que a população possa aproveitar horas de lazer, agregadas com a tecnologia do momento.

O coreto sempre chamou muito a atenção na praça, mas hoje divide espaço com a concha acústica, construída para a realização de eventos ligados à cultura gertrudense. Com banheiros disponibilizados ao público, a Praça Dermeval da Fonseca Nevoeiro possui também uma fonte, mas está desativa há tempos. Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes, a reportagem do JC obteve a informação de que a fonte foi inaugurada em agosto de 2008 e desativada na gestão anterior. A assessoria diz não saber o motivo pelo qual a fonte foi desligada. Como estava inativa, os equipamentos foram furtados.

Ainda segundo a prefeitura, a administração atual está buscando junto aos governos federal e estadual recursos para a revitalização não apenas da Praça Dermeval, mas também de outras no município. Para a população que frequenta ou mora próximo, o local é bastante movimentado. “Temos muitas coisas legais que acontecem aqui na praça e muitos comércios próximos, como bancos, lojas, padarias, então o movimento é grande, contribuindo para a segurança daqui”, comentou uma moradora. Nas tardes de domingo, é possível passar pela praça e encontrar famílias aproveitando as sombras no lugar, devido à grande quantidade de árvores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.