Da Redação

Durante o comunicado da desarticulação de uma organização criminosa nessa terça-feira (27), o novo delegado seccional Miguel Wil Cornacchioni Escrivão acabou revelando que uma pessoa foi presa, suspeita de ter praticado um dos quatro homicídios que ocorreram em Rio Claro neste ano. “Todos os homicídios estão sendo esclarecidos, todos com inquérito policial, e uma pessoa já foi presa em um dos casos”, reforçou Escrivão.

O caso mais recente ocorreu no dia 22. Antônio Feitosa da Silva morreu na madrugada de uma quinta-feira. Ele foi baleado na Avenida 54 com a Rua 26, na divisa dos bairros Santa Elisa e Jardim Panorama.

No dia 11 de janeiro, Davi Matheus Franco, 19 anos, foi vítima de tentativa de homicídio no bairro Arco-Íris. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Pronto-Socorro Municipal Integrado (PSMI) da Santa Casa, onde faleceu.

Já o segundo assassinato ocorreu no dia 3 deste mês no bairro Jardim Maria Cristina. Segundo nota oficial encaminhada à imprensa pela Polícia Militar, Rogério Aparecido de Andrade tinha passagem nos meios policiais. O crime ocorreu na Avenida 18, próximo a uma caixa d’água, em um Conjunto Habitacional. A PM foi acionada à noite e, no endereço, avistou o homem caído no asfalto com uma perfuração na região da cabeça. A equipe do SAMU foi acionada e constatou o óbito de Rogério.

No primeiro dia do ano, a cidade registrou o seu primeiro homicídio. Um homem foi encontrado em terreno do Jardim Boa Vista, com marcas de tiros e fratura no braço. O local em que o cadáver foi encontrado fica às margens da Avenida Paulista II. Lembrando que, no ano passado, segundo balanço estadual, Rio Claro contabilizou 39 homicídios.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.