Favari Filho

Morreu na noite desta quinta-feira (21) o educador e professor Mario Aparecido Beinotti, de 72 anos. Ele deixa a esposa Rosa Maria Carolino Beinotti e a filha Glaucia. O velório e sepultamento acontecem no Cemitério Parque das Palmeiras, sendo o enterro nesta sexta-feira (22), às 14 horas.

Além de uma brilhante carreira como radialista esportivo na Rádio Clube, Mario Beinotti atuou como professor efetivo na cidade de Limeira, no período de 1983 a 1986, quando foi convidado para assumir o cargo de vice-diretor do Chanceler. Sempre apaixonado pela profissão de educador, aceitou exercer o ofício, para o qual dedicou o mesmo e inerente domínio pedagógico. Chegou ao Chanceler por transferência no ano de 1987 e ficou como vice-diretor até 1989, quando assumiu a direção da escola.

Em 1993, Mario deixou a direção da escola. Depois de se aposentar, o ex-diretor continuou exercendo diversas funções relacionadas à educação e a pedagogia e, até pouco tempo atrás, desempenhava com nobreza o cargo de Agente Pedagógico na Fundação Casa de Rio Claro, instituição em que esteve vinculado por quase uma década. Duas palavras definiam Mario Beinotti: dedicação e trabalho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.