Vila Nova: terrenos com mato alto e lixo geram reclamações no bairro

Imagem mostra situação de terreno na Avenida 52-A; no detalhe, aranha encontrada

Moradores apontam aparecimentos de ratos, escorpiões e aranhas

Novamente o mato alto, descarte irregular de lixo e entulho e consequentemente o surgimentos de animais peçonhentos, voltam a ser assunto nas páginas do JC.

Desta vez a reclamação se dá por conta de duas áreas localizadas no bairro Vila Nova. Na primeira delas, na Avenida 52-A, os moradores relatam o surgimento constante de baratas, ratos, escorpiões e também aranhas.

“Estamos bastante assustados com isso, o pessoal acaba descartando de forma errada o lixo e depois o prejuízo fica para quem reside no bairro”, relatou morador.

Na Avenida 46-A, também na vila Nova, a reclamação é a mesma. “Eu gostaria de solicitar a limpeza do local, o mato está alto e as pessoas jogam lixo direto, está aparecendo muitos ratos e também pode ter água parada”, pontuou um morador.

Procurada, a Prefeitura Municipal de Rio Claro informou que Quando se trata de área pública, o município realiza periodicamente serviços de limpeza e corte de mato. Em caso de terrenos particulares, se forem abertos, a prefeitura faz o serviço e manda a conta ao proprietário. Todo o município é atendido.

“Essas ações são feitas sempre que as equipes de limpeza e manutenção retornam à cada região, ininterruptamente. A Vila Nova voltará a ser atendida assim que as equipes retornarem ao bairros. A Prefeitura reforça que o município tem estrutura para o descarte correto de lixo e entulho”, informa.