Foto enviada pela leitora Tatiane Basconi mostra galho demarcando o vazamento de água

Fabíola Cunha

Foto enviada pela leitora Tatiane Basconi mostra galho demarcando o vazamento de água
Foto enviada pela leitora Tatiane Basconi mostra galho demarcando o vazamento de água

Duas reclamações chegaram à Redação do Jornal Cidade a respeito do mesmo assunto, uma delas pelo WhatsApp da Redação (99942-4100). Na Avenida Nossa Srª da Saúde, entre Rua 12-B e Avenida 7-A, água brota do chão. Segundo Norma Lopes Gonçalves, há 5 meses: “O vazamento corresponde a uma torneira aberta. Imagine quanto de água foi desperdiçada nesse tempo todo. No início do ano, avisei a Ouvidoria. Nenhuma providência foi tomada”, relata.

Já Tatiane Basconi relatou o problema em nota na coluna A Palavra é Sua no último dia 25. Consultado por meio de sua assessoria de imprensa, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) informou em nota que, “no trecho próximo à entrada da Floresta Estadual, passa uma adutora que traz água bruta do Ribeirão Claro para tratamento na ETA 1. Nesse estágio, a água ainda não passou pelo tratamento adequado que antecede a distribuição à população. O reparo para eliminar o vazamento de água na adutora que traz água bruta captada no Ribeirão Claro foi executado nessa quarta-feira (4)”. Emergências relacionadas ao abastecimento de água podem ser informadas no 3531-5200.

Aterro Sanitário

O leitor Maurício Trindade também denunciou via WhatsApp da Redação um vazamento que vinha ocorrendo nas proximidades do Aterro Sanitário Municipal. Ele conta que na Estrada Velha de Assistência o vazamento ocorria em um buraco.

“Na terça-feira passei pelo acesso e comuniquei o aterro. Funcionários informaram que fizeram o contato com o Daae para solucionar o problema. Importante relatar esse tipo de caso, já que há demora para fazer os reparos”, disse. “Em outra ocasião denunciei um vazamento de água em frente a minha residência e demoraram cinco dias para consertar”, acrescenta o leitor.

Novo Wenzel

No bairro Novo Wenzel o munícipe Marcos Antonio Bannwart contou que observou o desperdício de água em uma via pública do bairro há mais de uma semana.

Daae

O Daae informou que a equipe de manutenção executou na tarde de terça-feira (3) reparo para conter o vazamento verificado na estrada de acesso ao Aterro Sanitário. Em relação ao vazamento verificado na Rua 2 – avenidas 5 e 7 –, Novo Jardim Wenzel, o reparo estava na programação dessa quarta-feira (4).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.