Os vereadores Juninho da Padaria (DEM) e Agnelo Matos (PT) durante o programa “Na Roça” desse sábado, 30

Antonio Archangelo

Os vereadores Juninho da Padaria (DEM) e Agnelo Matos (PT) durante o programa “Na Roça” desse sábado, 30
Os vereadores Juninho da Padaria (DEM) e Agnelo Matos (PT) durante o programa “Na Roça” desse sábado, 30

Com pensamentos distintos, os vereadores Agnelo Matos (PT) e Juninho da Padaria (DEM) concordaram que os plantões do Departamento Autônomo de Água e Esgoto motivam as reclamações da população. Durante o debate promovido pelo programa “Na Roça”, na Jovem Pan AM, os potenciais candidatos a prefeito no próximo ano opinaram sobre o problema.

O petista Agnelo lembrou a conjuntura atual com a crise hídrica, redução de consumo e aumento da despesa de energia elétrica no período de estiagem. Para ele, tais fatores levaram a superintendência da autarquia a cortarem gastos, reduzindo alguns serviços.

Já o democrata Juninho citou que a situação já foi pior nas últimas semanas. “Tinha três máquinas locadas, reduziu-se para uma, agora tem duas. A população cobra os atendimentos”, lembrou ao citar casos de rompimento na tubulação.

“Com a mudança de temperatura, os rompimentos são maiores coincidindo com este momento de corte de gastos”, comentou Agnelo Matos.

APROXIMAÇÃO

Outro assunto, que poderá ser conferido no áudio do programa que será disponibilizado no site do Jornal Cidade (www.jornalcidade.net) na terça-feira, 2 de junho, é a concordância dos convidados em relação a necessidade do superintendente se aproximar da Câmara para dar explicações sobre os problemas identificados pela população. Tanto Juninho, quando Agnelo mencionaram que existe uma dificuldade neste sentido.

PPP

Já sobre a PPP, Juninho e Agnelo são água e óleo. Enquanto o democrata, que votou favorável à PPP, reitera que a medida foi acertada e oferece eficiência à população, o petista volta a citar que o processo não tinha necessidade de ser feito. “Nunca deixei de reconhecer o bom serviço da parceira, mas acho que não tinha necessidade de ser feito”, citou Agnelo.

O programa na íntegra pode ser ouvido no player abaixo. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.