Tetraplégico ‘encomendou’ a própria morte, afirmou ex-seccional em 2011

Carine Corrêa

Tetraplégico ‘encomendou’ a própria morte, afirmou ex-seccional em 2011
Tetraplégico ‘encomendou’ a própria morte, afirmou ex-seccional em 2011

Será nesta terça-feira (27), o julgamento de Roberto Rodrigues de Oliveira. Roberto será julgado pela morte do irmão, Geraldo Rodrigues de Oliveira, que aconteceu no Jardim Novo I no ano de 2011, em Rio Claro. O julgamento tem início a partir das 9h30, no Fórum de Rio Claro. Roberto será julgado pelo tribunal do júri.

Na época, o assunto repercutiu na grande imprensa. O motivo é que Geraldo era tetraplégico e teria pedido para o irmão matá-lo pois não suportava sua condição de saúde e, queria colocar fim ao seu sofrimento. Sem a possibilidade de se suicidar – ele não tinha o movimento do corpo do pescoço para baixo – teria planejado com o irmão a simulação de um latrocínio (roubo seguido de morte).

Em 2011 

Quando o caso envolvendo a morte de Geraldo repercutiu, o Jornal Cidade acompanhou as investigações da Polícia Civil. O ex-delegado seccional da cidade, Roberto José Daher, revelou em coletiva de imprensa na ocasião, que o rapaz pediu para ser morto pelo próprio irmão. “É uma situação delicada e nunca vivenciei nada parecido”, disse em coletiva na oportunidade, o seccional.

Confira a matéria na íntegra na edição impressa do JC desta terça-feira (27).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.