Aqueles que passarem pela Avenida Visconde do Rio Claro nos próximos dias terão uma surpresa: o local está passando por diversas alterações em seu fluxo normal de trânsito por conta das obras que terão início nos próximos dias.

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Rio Claro, o objetivo do trabalho é reduzir as enchentes que há décadas atrapalham a população que passa pela via nos dias de chuva. A drenagem insuficiente é um dos antigos fatores relacionados a esse problema.

Durante entrevista ao JC, o diretor de trânsito Vitor Caparroti falou sobre a importância do trabalho e pediu a colaboração da população.

“O começo da obra é a sinalização, demos início nesta segunda-feira ao trabalho. O motorista terá toda orientação necessária para transitar pela via durante o tempo da obra, que deve levar em média 90 dias. A sinalização de solo está sendo pintada, as placas instaladas e diversos outros recursos, sempre com o intuito de organizar a vida do rio-clarense e de todos que transitam pela via e suas adjacências”, explicou.

Ações

A primeira parte da obra na Visconde será feita pela BRK, responsável pelo gerenciamento da rede de esgotos do município. A empresa fará a realocação de um interceptor de esgoto. Essa fase está prevista inicialmente para durar 40 dias.

Na etapa seguinte, a prefeitura vai implantar um canal de escoamento de água paralelo ao que já existe sob a via. Será uma estrutura de aproximadamente 100 metros, no trecho da Visconde entre as Avenidas 8 e 6.

Comerciantes aprovam o projeto

A população que reside e trabalha na região da Avenida Visconde, onde a obra está ocorrendo, fala sobre a expectativa de melhora no local.

“Espero que melhore a situação quando chove, estou aqui há 35 anos e já enfrentamos muitas enchentes. Nossa expectativa é para que a situação se resolva, com certeza”, explica Sebastião da Silva.

Ana Lucia Lucas Arenas também trabalha na região e acredita, assim como Sebastião, na melhora do local.

Sebastião da Silva

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.