No sábado, dia 11 de maio, às 19h05, a Polícia Militar de Rio Claro foi acionada devido ao 11º homicídio registrado na cidade este ano. Anselmo Custódio Jorge, de 38 anos, foi vítima do crime, sendo atingido por 11 disparos na Rua 2, no Jardim Cidade Azul, próximo à Vila Olinda.

Anselmo foi encontrado sem vida dentro de seu Honda CRV branco, estacionado em frente à sua residência no Jardim Azul. Ele estava prestes a sair com sua namorada quando o ataque aconteceu. Um Fiat Pálio cinza, ocupado por dois indivíduos, bloqueou o carro de Anselmo. O passageiro do Pálio começou a disparar contra Anselmo, desferindo os 11 tiros, antes de a dupla fugir do local.

A residência de Anselmo possui um sistema de câmeras de segurança. A Polícia Civil está investigando se as imagens capturadas pelo sistema poderão fornecer pistas sobre os autores do homicídio.

Outras ocorrências

No sábado, por volta das 16h50, um flagrante de disparos de arma de fogo foi registrado em uma chácara localizada no Caminho 1, no bairro rural Alan Grey, próximo ao Distrito de Ajapi, na região de Rio Claro. O acusado foi detido pelo Pelotão B da Polícia Militar em conjunto com a equipe Rocam, especializada em patrulhamento com motocicletas.

Durante a abordagem, os policiais avistaram dois homens, sendo que um deles tentou ocultar uma arma de fogo. Após busca, foi realizada a apreensão de uma arma calibre 9 mm e 10 munições intactas. Além disso, na área da piscina da chácara, foram encontrados um estojo e um projétil. O indiciado foi encaminhado ao sistema carcerário.

Na mesma noite, durante a Operação Segurança Viária, às 19h00, a Polícia Rodoviária capturou um indivíduo de 28 anos, procurado por ameaça. A captura ocorreu no Km 181 da SP-310, na Rodovia Washington Luís, também na região de Rio Claro. O indivíduo estava em uma caminhonete Fiat Strada prata, com placas de Araraquara-SP, e possuía mandado de prisão expedido pela 2ª Vara no Foro de Américo Brasiliense-SP, pelos artigos 147 e 61 do Código Penal.

No domingo, por volta das 19h25, outro flagrante foi registrado, desta vez envolvendo lesão corporal, injúria e ameaça. O incidente ocorreu na Rua 8, no Terras de Ajapi, Distrito de Ajapi, sendo o acusado, um homem de 59 anos, detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro. A vítima, um indivíduo de 47 anos, sofreu lesões no braço e teve seus cabelos cortados pelo agressor, que estava visivelmente embriagado. Uma viatura do Samu foi acionada, e a vítima, que também sentiu um aumento na pressão arterial, foi socorrida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Cervezão, na região norte de Rio Claro.