Comprometimento com o leitor e com o colaborador é uma das marcas do Jornal Cidade, que chega aos seus 81 anos nesta quarta (9)

Lourenço Favari

Silencioso, constante e fundamental. Assim pode ser descrito o trabalho dos profissionais que estão nos bastidores da produção do Jornal Cidade. Ao longo dos seus 81 anos, o periódico congregou e ainda mantém grandes profissionais em seu quadro de colaboradores.

Comprometimento com o leitor e com o colaborador é uma das marcas do Jornal Cidade, que chega aos seus 81 anos nesta quarta (9)
Comprometimento com o leitor e com o colaborador é uma das marcas do Jornal Cidade, que chega aos seus 81 anos nesta quarta (9)

O gerente de produção e manutenção da gráfica, Gerson Hohne, é um destes profissionais. Na empresa desde 2004, destaca que trabalhar para o grupo é uma grande satisfação. “É uma empresa que trata todos os funcionários com muito apreço, bem sólida e, para quem trabalha de acordo com as finalidades definidas para cada cargo, a tendência é sempre crescer”, comenta.

Edemilson Fernandes da Silva acrescenta o comprometimento da empresa com a qualidade. Ele é responsável pelo processamento de chapas para CTP (Compute To Plate), que são utilizadas na impressão do jornal. Há 20 anos no quadro, viu de perto os investimentos em tecnologia. “Passei pelo pestape [procedimento no qual o profissional cortava letra por letra para compor a página do jornal], pelos fotolitos e finalmente veio o processo CTP”, disse ao ressaltar a preocupação do JC com a qualidade final do produto.

A jornalista Vivian Guilherme relata com paixão sua atividade. “Costumo dizer que entrar na sala da redação é como entrar em uma fenda no espaço-tempo. Ali as horas, os dias e os afazeres passam muito rápido e é difícil mensurar o tempo”, conta ela, que considera “a equipe JC uma grande família”. Vivian é responsável por diversas reportagens, entre elas pela criação e manutenção da série “Seu Bairro no JC”, na qual relata diferentes pontos com uma ótica diferenciada. “Tenho conhecido lugares na Cidade Azul que nem fazia ideia de onde ficavam, conhecer essas pessoas e poder trazer esses lugares para o jornal é fantástico.”

Outra pessoa que tem muita história dentro da empresa é a vendedora de classificados Kayta Ariane de Carvalho, que trabalha para o JC desde 1999. “Gosto muito do que faço, o ambiente é agradável, é um lugar onde me sinto realizada, pois é uma soma de sucesso e satisfação”, destaca a sempre alegre e divertida colaboradora, que contagia os que estão ao seu redor. Ela lembra que, quando entrou na empresa, trabalhava no balcão e um tempo depois foi promovida para o setor em que trabalha atualmente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.