A Tratos Network & Bussiness oferece nesta quarta (17) uma palestra sobre negócios com o economista Helmut Bossert. O tema o evento on-line, que conta com o apoio e patrocínio do Jornal Cidade, será “A criação de valor na evolução da Natura”.

A palestra será realizada por videoconferência às 20 horas desta quarta (17) e poderá contar com a participação de investidores e empresários que desejam saber mais sobre negócios.

Serviço:

Para participar da palestra, os interessados devem acessar a reunião do zoom no horário marcado através do seguinte link: https://igti.zoom.us/j/94908579076

ID da reunião: 949 0857 9076
Senha: 055720

Quem é Helmut Bossert?

Economista pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestrado em finanças pela mesma universidade. Fez um programa em âmbito de pós-graduação na Universidade de São Paulo com extensão na New York University na cadeira de Mercado de Capitais.

Trabalhou no Banco de Investimentos do UNIBANCO por longo tempo onde atuou sempre na área de mercado de capitais voltado para o segmento de ações. Foi analista de investimentos, administrador de carteiras e fundos de investimentos, e nos últimos quatro anos daquela instituição participou da implementação da área de International Sales (venda de pesquisa em ações).

Em 2002 foi responsável pela abertura de capital da SABESP, tendo comandado todo o processo interno de preparação da empresa e da condução do IPO – Initial Public Offering. As ações da SABESP foram listadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa e na forma de ADR Nível III na NYSE – New York Stock Exchange, após registro completo na SEC – Securities and Exchange Commission nos Estados Unidos da América. Na SABESP atuou também como Superintendente de Captação de Recursos, tendo feito várias operações como emissão de EUROBONUS, operações com o BNDES, Caixa Econômica Federal – CEF e JBIC – Japan Bank for International Cooperation.

Em 2004 foi para a NATURA estruturar e implantar a área de Relações com Investidores e participar do processo de abertura de capital. Na NATURA ficou por oito anos e atuou como o responsável pela área de Relações com Investidores em centenas de eventos, reuniões individuais apresentações para grupos de investidores em New York, Londres, São Paulo, Rio de Janeiro e outros lugares onde fazia a comunicação financeira da NATURA. Em 2009 coordenou nova venda de ações da NATURA no mercado nacional e internacional (Follow On), que assim como a primeira venda teve um enorme sucesso.

Desde 2012 tem se dedicado a consultoria na área de comunicações com investidores e preparação de empresas para abertura de capital.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.