Um personagem de Rio Claro que já vinha sendo notado ficou ainda mais famoso após uma publicação do JC no último fim de semana. Se trata do galo Nino, que adotou o Cemitério Municipal São João Batista como casa e virou alvo de uma polêmica após alguns vizinhos se queixarem da cantoria da ave.

A história de Nino repercutiu tanto, que o galo ganhou até uma música. Ao ver a repercussão da reportagem sobre a ave, o compositor rio-clarense Gabriel Vako, de 29 anos, decidiu escrever uma canção em homenagem ao animal.

Nesta quarta (26), o músico compartilhou a composição “Tem Cantoria Lá no Cemitério” em suas redes sociais (@gabrielvako).

“Eu componho de uma a três músicas por semana. Algumas são sobre amigos, outras sobre mim, outras sobre acontecimentos, outras eu misturo tudo. A história do galo Nino me chamou a atenção, inclusive por eu morar a dois quarteirões do cemitério”, contou o artista.

Gabriel Vako ainda falou ao JC que é nascido em Rio Claro, vive viajando, mas segue com as raízes no município. Ele trabalha com música há 13 anos compondo, cantando e tocando gaita.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.