Fatec: nova gestão diz que está “correndo atrás”

348
Alckmin assinou no dia 7 decreto de criação de duas Faculdades de Tecnologia (Fatecs), uma delas em Araras (foto: Alexandre Moreira)
Alckmin assinou no dia 7 decreto de criação de duas Faculdades de Tecnologia (Fatecs), uma delas em Araras (foto: Alexandre Moreira)

Carine Corrêa

A construção de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Rio Claro foi ventilada em 2007, prometida em 2010, anunciada em 2011, no entanto segue no papel. No último dia 7, o governador Geraldo Alckmin assinou decreto de criação de duas Fatecs localizadas em Araraquara e Araras. As aulas das duas Fatecs começam em agosto.

Em Rio Claro, a nova gestão afirma que irá correr atrás do tempo perdido. “A administração municipal está correndo atrás, numa tentativa de recuperar o tempo perdido. A Fatec de Rio Claro já deveria estar implantada, mas isto não aconteceu em razão da tramitação equivocada do processo durante o governo anterior, o que incluiu a destinação de uma área imprópria pela prefeitura naquela época, travando o andamento do processo. Agora, juntamente com o deputado Aldo Demarchi, vamos fazer o que é preciso ser feito, de maneira correta, para tentar garantir esta conquista para o município junto ao governo do estado”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, com exclusividade ao JC.

Entenda

O anúncio de que Rio Claro receberia uma unidade da Fatec foi feito no dia 24 de agosto de 2011 pelo prefeito Du Altimari e pelo deputado estadual Aldo Demarchi. Ambos receberam a confirmação do Governo do Estado e da direção do Centro Paula Souza.

A expectativa inicial era de que a Fatec começasse a funcionar no início de 2013 com três cursos que seriam definidos com base na demanda da cidade. Na oportunidade, Altimari disse que o processo ficou um tempo parado, porque o Centro Paula Souza queria instalar a Fatec no Chanceler.

Fatec Araras

Na parceria para implantação da faculdade coube à Prefeitura ceder as instalações físicas. O Centro Paula Souza é responsável pela elaboração do projeto pedagógico do curso, o acompanhamento do vestibular, a contratação de professores e pela compra de mobiliário e equipamentos.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: