Elas vieram de várias partes do Estado de São Paulo: Americana, Franca, Araraquara, Santa Bárbara d’Oeste e Arthur Nogueira. Algumas Kombis eram daqui de Rio Claro mesmo. Vans e carros também marcaram presença no evento.

O 2º Encontro de Kombis Home de Rio Claro reuniu veículos de várias cores e estilos, as casas sobre quatro rodas fizeram sucesso com os adultos e as crianças.

“Começamos o encontro às 14 horas do sábado (29), à noite fizemos um jantar comunitário e dormimos em 10 Kombis Home, uma Paraty Home e uma barraca no estacionamento do Habib’s. No domingo teve café da manhã também”, conta Leonora Favarim, uma das organizadoras do evento e proprietária da Kombi Miloca, que já foi matéria aqui no ShowCar.

No dia do evento aproximadamente 20 veículos ficaram estacionados na Av. 1 Jardim Claret, em frente à Ice by Nice e Spass, apoiadoras do evento. As Kombis se destacavam pela aparência, conforto e até tecnologia, uma delas tinha placa solar. Também teve artesanato, música com a dupla ‘Musical Duplo Sentido’ e sorteios de brindes entre os participantes.

O mecânico Reginaldo Reis e a cabeleireira Ana Fernandes, proprietários da Kombi Dona Florinda, também ajudaram a organizar o evento. Reginaldo conta que se apaixonou por Motor Home assistindo a um vídeo na internet, viu o anúncio de uma Kombi e, quando soube que ela estava à venda para ajudar no tratamento do pai do antigo proprietário, ficou comovido e a comprou.

O nome foi dado em homenagem à sua mãe, que se chama Florinda, mas Reginaldo explica: “ela não sabe ainda do nome, e nem sabe que eu tenho a Kombi, então quando eu falar pra ela será uma surpresa… acho que vai ser uma emoção grande pra ela”, revela, emocionado.

Ana explica que cada Kombi é batizada com um nome e ela conversa com a ‘Dona Florinda’ como se fosse uma pessoa da família, pede inclusive para ela não dar manutenção e proporcionar apenas alegrias. A Kombi é branca, mas tem a decoração em azul, “cada Kombi tem a sua cor, é a sua personalidade, a sua casinha”, explica. Ana relata empolgada as amizades que faz nos encontros, os adesivos colados no vidro do veículo revelam o número de amizades já feitas. Este ano ela e o esposo hospedaram um casal que veio do Chuy, Uruguai, se conheceram pelas redes sociais.

O casal Daniel Rocha e Milene Macedo viajou dois mil quilômetros no Corsa Home só para participar do evento: “A gente adora viajar, viajávamos de mochila, mas faltava conforto, como só tínhamos o carro, resolvemos usá-lo”, explica Daniel, que é taxista. Com o banco de trás do carro deitado, ele arma uma cama de casal e garante que dá pra dormir tranquilo, “é bem confortável”, comenta.

O Corsa ainda carrega um fogareiro para esquentar água para o chimarrão, mesinha com cadeira, e um maleiro para guardar comida e outras coisas. Uma pequena caixa d’água ainda foi instalada no teto do carro para o casal lavar louça e até tomar banho. Daniel tem um lema que carrega consigo: “vá com o que tem, faça como você pode, mas saia do lugar, da zona de conforto. Porque só não vai quem arruma uma desculpa”.

Musical Duplo Sentido
Família Favarim coma Kombi Miloca
Reginaldo, Ana, Leonora e Sandro fazem parte da organização do evento
Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Showcar:

Civesa apresenta Novo Chevrolet Spin 2025

iCar: o aplicativo de viagens original de Rio Claro