Localidade já foi alvo das mesmas reclamações em outras vezes; lixo segue sendo descartado de forma irregular no trecho, segundo moradores
Mais uma vez a Rua M-7, localizada no bairro Cervezão é alvo de reclamações. E novamente o motivo é o mesmo. Segundo moradores da região, o descarte irregular de lixo, entulho e até resto de móveis, segue acontecendo no local e causando diversos problemas, o principal deles: aparecimentos de ratos, baratas e até mesmo de escorpiões, que segundo o relato, preocupa demais, afinal pode ser fatal.
“Meu pedido é para que as pessoas que estão descartando lixo e móveis velhos que parem de fazer isso, pois ali está aparecendo ratos e grandes e com isso pode aparecer escorpiões também. E mata pessoas.
E para esse tipo de descarte existem os ecopontos da cidade e também o cata-bagulho que passa pelos bairros. Que parem de descartar em locais que não são próprios para isto”, solicitou o morador Márcio Anjo.
Leia também:
Moradores cobram asfalto, limpeza e iluminação em rua no Cervezão
O que diz a prefeitura
Procurada, a prefeitura municipal de Rio Claro informou através de nota que “não há motivo para se descartar lixo ou entulho incorretamente, pois Rio Claro tem coleta domiciliar, ecopontos, cata-bagulho e coleta seletiva. A prefeitura realiza periodicamente limpeza em todas as regiões do município.
Ecopontos
A cidade possuí oito ecopontos: Jardim das Palmeiras (Avenida 3JP), Cervezão (Rua 6-A perto da rotatória do Cervezão), Jardim São Paulo (Rua 1), São Miguel (anel viário, perto da Av. 62-A), Inocoop/Guanabara (Av. Tancredo Neves), Jardim Figueira (Av. 54 em frente à Rua 14), Assistência (Avenida 1-A) e Ajapi (km 16 da estrada Ajapi-Ferraz).