Para contornar tal conjuntura e melhorar a qualidade do serviço, recomendou a municípios que disponibilizem a certidão aos usuários

Antonio Archangelo

A suposta falta de um médico que presta atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) motivou reclamações de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Rio Claro, na sexta-feira, 12 de agosto. A demora no atendimento foi relatada pela munícipe Maria Campoy Lopes, moradora do Terra Nova, ela chegou à unidade às 11 horas e até as 14h30 não havia conseguido atendimento. Ela chegou a relatar que outros pacientes em pior condição, inclusive com ferimentos que precisavam de curativos, chegaram por volta das 8h e também não foram atendidos até as 14h30. Ela acionou a ouvidoria da prefeitura e ficaram de comparecer ao local.

De acordo com a assessoria da Fundação Municipal de Saúde, “o atendimento na UPA está normalizado. Um médico faltou no dia de hoje por estar doente, mas foi substituído. São quatro médicos realizando o atendimento neste momento: um pediatra e três clínicos. A UPA é uma unidade de saúde que prioriza situação de risco de vida. Por dia são atendidas 400 pessoas, em média”, cita em nota encaminhada ao Jornal Cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.