Matheus Pezzotti

Rubro-Verde foi melhor no primeiro tempo, mas foi dominado no segundo e sofreu a virada (Foto: Elton Oliveira/Jornal de Jundiaí Regional)
Rubro-Verde foi melhor no primeiro tempo, mas foi dominado no segundo e sofreu a virada (Foto: Elton Oliveira/Jornal de Jundiaí Regional)

Quando o jogo indicava que o Velo finalmente iria vencer fora de casa, mais uma derrota. Na noite desta quarta-feira (25), em Jundiaí, o Rubro-Verde perdeu, de virada, para o Paulista, por 2 a 1, pela 12ª rodada da A-2, acumulando seu quinto revés longe do Benitão dos seis sofridos até agora.

O Rubro-Verde abriu o placar com Judson, aos cinco minutos do primeiro tempo, mas no segundo tempo, Erik Mamadeira empatou aos três minutos e virou aos 40.

Com o resultado, o Velo está em 13º, com 14 pontos e o Paulista, com a mesma pontuação está em 14º, em desvantagem no saldo de gols (-3 contra -4).

O JOGO
Parecia que o Velo jogava em casa, partindo para cima, tocando a bola e envolvendo o Paulista. E logo aos cinco minutos, cruzamento da esquerda, Judson dominou e bateu, a bola desviou no zagueiro Léo Lélis e entrou.

O Galo do Japi sentiu o gol e nervoso em campo, cometia muitas faltas para matar as jogadas. Enquanto isso, o Rubro-verde seguia soberano, porém, como de costume, pecava, e muito, nas finalizações e desperdiçava chances de ampliar.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Paulista melhorou e em chute de fora, acertou a trave dando indícios de que estava no jogo.

E de fato estava, pois logo aos três minutos do segundo tempo, Erik Mamadeira recebeu, driblou quatro, entrou na área e bateu na saída de Rafael Pin para empatar.

Com o gol, o Paulista pressionava em busca da virada, enquanto que o Velo, mal fisicamente, com Niander sumido e Calixto sem conseguir marcar na esquerda, errava passes em demasia e o gol da virada era apenas questão de tempo, já que, além do domínio dos donos da casa, o goleiro velista havia feito três grandes defesas.

E aos 40, cruzamento, tabela rápida entre Jailson e Erik Mamadeira, que saiu na cara do gol para marcar.

“Atrás do placar, o Paulista veio para cima e pecamos no passe, erramos muito e caímos de rendimento. Mas estamos na luta e agora é fazer o dever de casa”, disse o técnico João Vallim na saída do gramado.

O Velo volta a jogar no sábado (28), às 19h, contra o Grêmio Novorizontino, no Benitão.

FICHA TÉCNICA
PAULISTA 2 x 1 VELO CLUBE
Local: estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Público: 485 pagantes.
Renda: 6.180,00.
Árbitro: Aurélio Sant Anna Martins.
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Márcio Dias dos Santos.
Cartões amarelos: Felipe Diadema, Sandro Silva, Rômulo e Felipe Lima (Paulista) e Mizael (Velo Clube).
Gols: Judson aos 5’/1T (Velo Clube) e Erik Mamadeira aos 3’/2T e aos 40’/2T (Paulista).

PAULISTA
Ygor Vinhas; Felipe Diadema, Léo Lélis (Jackson), Rodrigo Sabiá e Felipe Augusto; Mayko, Sandro Silva (Felipe Lima), Rômulo e Yannick (Felipe Santos); Erik Mamadeira e Jaílson. Técnico: Roberval Davino.

VELO CLUBE
Rafael Pin; Mizael, João Victor, Tiago Bernardi e Calixto; Niander, Ricardinho (Teco), Marquinhos e Judson; Tom (Renatinho) e Valdo Gigante (Diego Higino). Técnico: João Vallim.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA