A Câmara Municipal instaurou nesta segunda-feira (12) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar se os próprios vereadores receberam a vacina contra a Covid-19 fora do Plano Nacional de Imunização, que prescreve o imunizante por faixa etária. Todos vereadores apoiaram a iniciativa, inclusive, o vereador Luciano Bonsucesso (PL). Partiu dele a denúncia, na sessão da semana passada, de que já teriam parlamentares vacinados em Rio Claro.

Diante da acusação, o pedido para instaurar a CPI chegou através do vice-presidente do Poder Legislativo, Hernani Leonhardt (MDB), junto aos vereadores Rafael Andreeta (PTB), Alessandro Almeida (Podemos), Diego Gonzales (PSD), Sivaldo Faísca (DEM), Geraldo Voluntário (MDB) e Adriano La Torre (PP). Com duração de 45 dias, a CPI terá como presidente da investigação o próprio vereador Leonhardt e relator La Torre. A reportagem completa você confere na edição impressa do Jornal Cidade nesta terça-feira (13). Para assistir à sessão na Câmara Municipal na íntegra clique aqui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.