Passar por um espaço público e encontrá-lo descuidado, sujo e cheio de mato não é nada agradável. E tê-lo em frente de casa é pior ainda.

Pensando em melhorar a situação de uma viela existente entre as ruas 12 e 13 no bairro BNH, o morador do local, Robson Nodari, de 56 anos, resolveu tomar providências.

“Comecei, há cerca de um ano, vir aqui, limpar, tirei todo o mato que estava aqui, o lixo, peneirei a terra, coloquei os pneus e fui plantando as mudas”, conta.

A população ao entorno aprovou a ideia e também contribuiu, doando outras espécies para serem plantadas nos canteiros do local.

Robson comenta que cuidar da viela tornou-se uma terapia para ele, que tem recebido muito carinho e reconhecimento das pessoas que passam pela área.

“Todos os dias eu venho aqui, limpo o que precisa, tiro os matinhos, cuido da forma que precisa e eu nunca tinha mexido com terra, com jardinagem, aprendi fazendo tudo aqui e vejo que todos aqui do bairro estão gostando, pois não tem mais lixo jogado, mau cheiro”, comenta.

A diversidade de plantas e flores é imensa, estão dentro de pneus, na terra ou até mesmo tênis são usados como vasos e as borboletas marcam presença!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.