Laura Tesseti

O trabalho realizado pelos bombeiros dispensa apresentações. Considerada uma instituição sólida e muito respeitada pelos brasileiros, os profissionais de Rio Claro também recebem constantemente elogios pelos excelentes serviços prestados e ainda pela humanização no tratamento dado aos que precisam do socorro. “Nós temos como função a parte operacional, como combate a incêndios, salvamento e resgate, mas nem por isso deixamos de trabalhar na parte de prevenção. Uma equipe cuida dessa parte, instruindo pessoas e instituições para evitar incêndios, por exemplo, e caso aconteçam também instruímos as pessoas devidamente como proceder. E ainda trabalhamos essa parte de apoio às pessoas que precisam de ajuda. Sempre que somos acionados, tem alguém precisando, mesmo que não seja como vítima, alguém perdeu um bem. Quem aciona está numa situação difícil”, explica tenente Giovani, responsável pela corporação rio-clarense.

E foi exatamente assim que os bombeiros surgiram na vida da pequena Adrially, de oito anos. “Fomos acionados a comparecer à residência e localizamos a vítima machucada no banheiro, no último dia 12, Dia das Crianças. Ao resgatá-la, soubemos da situação da sua família, que passa por um momento financeiro complicado e precisa realmente da ajuda da comunidade, por isso fizemos um apelo através do nosso Facebook, já que temos esse contato próximo com a população de Rio claro”, fala o tenente.

O JC conversou com o Corpo de Bombeiros, que presenteou Adrially com uma boneca Barbie, realizando seu sonho.

Francisca Tenório Neta, avó da menina, cuida dela e de mais seis netos, mas está desempregada desde que foi demitida do serviço de gari. “Cuido de todos os meus netos com amor e da melhor maneira que posso, faço tudo o que está ao meu alcance, mas infelizmente estamos precisando muito de ajuda. Quando eu varria a rua, além do carinho das pessoas, também recebia ajuda, mas agora que estou parada está bem mais difícil, pois ainda pagamos aluguel aqui em casa”, conta ao JC.

Numa casa simples, porém distinta e muito bem organizada, Dona Francisca, com sorriso de dar inveja, segue sua vida como pode, mas ressalta que qualquer ajuda é bem-vinda.

Quer ajudar?

A família precisa principalmente de mantimentos, leite e também fraldas. O contato pode ser feito pelo telefone (19) 99887-4510.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.