Em convênio assinado nesta semana, a prefeitura de Rio Claro definiu o repasse de recursos financeiros para serviços de educação especial pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A Apae receberá R$ 291.837,63, em três parcelas.

“Os atendimentos feitos na Apae certamente são de grande relevância para a vida das pessoas que precisam destes serviços”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto.

O convênio prevê serviços de educação especial para educandos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento em seus aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos-linguísticos e sociais. A Apae atende alunos com diagnóstico, deficientes, preferencialmente com deficiência intelectual, deficiência múltipla, TEA (Transtorno do Espectro Autista) e outros comprometimentos associados à deficiência intelectual, que necessitam de apoio permanente para a sua educação, cujas condições individuais impossibilitem a inclusão escolar imediata e/ou permanência na rede comum.

“Esta parceria com a Apae é importante para a nossa rede de ensino”, observa a secretária municipal da Educação, Valéria Velis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.