Pouco antes do início da pandemia o circo Spanic chegou a Rio Claro para uma temporada de espetáculos. O que as famílias integrantes do circo não esperavam era que, após algumas poucas apresentações, o coronavírus interromperia seus trabalhos por quase dois anos. O circo foi embora, mas uma das famílias ficou por Rio Claro e segue lutando por motivos para fazer sorrir.

Atualmente a família Pontigo está vivendo em um terreno emprestado pela Prefeitura na Avenida 29, ao lado do Estádio do Schmidtão, mas segue buscando recursos para seguir por conta própria.

“Por problemas de saúde da minha esposa, que está fazendo tratamento, tivemos que ficar um pouco mais em Rio Claro. Isso é bom porque meus filhos estão conseguindo acompanhar melhor a escola, já que como o circo muda muito, fica difícil de estudar. Enquanto isso, seguimos nos virando por aqui, fazendo nossa arte no semáforo, buscando outras alternativas para nos mantermos e conseguirmos seguir em frente”, explica Fernando Pontigo, que além de chefe da família, atua como palhaço Cone.

Longe dos picadeiros há muito tempo, Fernando, esposa, sua mãe e seus filhos, têm recebido muito apoio da população de Rio Claro, que sempre ajuda com doações. O poder público também tem ajudado a família. Figuras como o prefeito Gustavo, o vice Rogério Guedes, o vereador La Torre, o comandante da GCM, Rodrigo Gonçalves, e outros sempre estiveram à disposição dos Pontigo.

Todo esse apoio e carinho fez com que a família desenvolvesse uma ótima relação com a cidade de Rio Claro e, pensando em buscar algo além do circo, quisesse fixar raízes na cidade.

“Estamos buscando outras rendas além do circo, meus filhos estão estudando, minha mulher se tratando… Já rodei em muitos lugares e nunca achei uma cidade que nos acolhesse tão bem quanto Rio Claro. Seguimos lutando para, quem sabe, conseguirmos um terreno nosso por aqui e termos a cidade como nossa casa”, completa Fernando.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.