Para a inauguração da franquia Box Supreme, foi trazido à cidade uma réplica da Ferrari das temporadas de 2007 e 2008 da F1

Ela anda chamando a atenção de quem passa na rua, seja a pé ou de carro, são crianças e adultos que param para ver e tirar foto com ela. Estou falando de uma réplica de um carro da Fórmula 1 que está em exposição na Box Supreme que fica na Rua 14 nº 248 entre avenidas 17 e 19, bairro Consolação, Rio Claro.

O modelo Ferrari é uma réplica das temporadas de 2007 e 2008 da Fórmula 1, tem escala real e pneus originais, mas não tem motor ou câmbio, apenas a carenagem feita de fibra, “o carro não anda é apenas uma decoração, mas chama bastante a atenção” comenta o empresário Bruno Palotta, responsável pela franquia da Box Supreme em Rio Claro.

Ele explica que a réplica pertence à franquia e está na cidade desde que inauguraram a loja em setembro do ano passado. “Eles deixam um período em cada loja que inaugura, é a sensação da criançada e de até alguns adultos que são apaixonados por fórmula 1” comenta o empresário.

Bruno completa: “o pessoal entra aqui, tira foto, posta nas redes sociais… é uma coisa bem interessante, faz um movimento bem legal aqui”.

Bruno Palotta com seu 1,87m de altura mal consegue entrar: “é um carro para pessoas baixas”, comenta rindo da sua dificuldade em entrar no carro da F1

Os carros usados pela Ferrari nas temporadas 2007 e 2008 da Fórmula 1, foram os modelos F2007 e F2008 respectivamente. Os pilotos eram Felipe Massa e Kimi Räikkönen, ambos conquistaram o podium em 2008, o brasileiro Felipe Massa ficou com a segunda colocação, enquanto seu companheiro de equipe com a terceira.

A F2007 tinha motor V8 com 2.400cc, 7 marchas sequenciais, 4.565mm de comprimento, 3.135mm entre-eixos, pesava 600 kg e consumia ½ litro por Km.

O Brasil não tem titular na Fórmula 1 há 5 anos, o último titular em temporada integral foi Felipe Massa em 2017. Na temporada 2023 temos alguns nomes promissores, dois estão no banco de reservas da categoria (Felipe Drugovich, e Pietro Fittipaldi) e três em academias de equipes (Rafael Câmara, Matheus Ferreira e Enzo Fittipaldi – irmão mais novo de Pietro).

A temporada esse ano promete ser a maior da história, com 23 etapas. Começou dia 5 de março a vai até 26 de novembro, o GP em São Paulo será no dia 5 de novembro.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Showcar:

Civesa apresenta Novo Chevrolet Spin 2025

iCar: o aplicativo de viagens original de Rio Claro

Antigo Auto Clube de Rio Claro está em festa!