Duas situações estarão nas prioridades de fiscalização da Guarda Civil Municipal de Rio Claro na noite de hoje (31) e madrugada de amanhã (1º).

A primeira delas é referente à venda, manuseio e soltura de fogos de artifício com estampido: “Ao longo dos últimos dias já realizamos a operação ‘Segura Rojão’, quando orientamos os proprietários de comércios sobre a proibição da venda. Queremos frisar que a venda e soltura dos fogos pirotécnicos com efeitos de luzes e cores continuam permitidas. Neste contexto pedimos também a colaboração da população para que respeite a lei, a fim de evitar transtornos e autuações. Estaremos à disposição no telefone 153. Caso alguém perceba que o vizinho está soltando fogos com estampido, pedimos que se possível vídeos sejam feitos para que, quando a viatura chegar, os GCMs possam ter provas concretas do ato”, disse o comandante da GCM Rodrigo Gonçalves.

Outra questão relacionada à perturbação de sossego e que será fiscalizada é referente à utilização de escapamentos “fora dos padrões” em motocicletas.

“O limite permitido é de 99 decibéis. Qualquer valor acima disso está em desacordo com a Lei Municipal. Estaremos com o equipamento chamado decibelímetro fazendo as medições assim como já realizamos no Natal, pois o guarda não pode simplesmente se orientar pela audição do barulho do motor. Na data foram vistoriadas 13 motos, quando quatro delas estavam com ruído acima do limite permitido. A multa pelo descumprimento chega em torno de R$ 1.000,00”, alertou o comandante da GCM.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.