Moradores denunciam acúmulo de resíduos na praça e pedem mais atenção do poder público no espaço

Carine Corrêa

Moradores denunciam acúmulo de resíduos na praça e pedem mais atenção do poder público no espaço
Moradores denunciam acúmulo de resíduos na praça e pedem mais atenção do poder público no espaço

Descansar em uma praça pode ser o máximo de contato com a natureza que as pessoas que residem nos centros urbanos podem ter. É na busca desse contato que o idoso José Martins dos Santos frequenta uma das praças situadas na Vila Olinda, entre as Avenidas 62 e 66.

Morador das proximidades, ele aponta apenas alguns cuidados que poderiam ser tomados pelo poder público, enquanto responsável pela manutenção desse espaço. “Poderia ter com mais frequência o corte do mato e a poda das árvores na praça. Infelizmente com a violência, pessoas de má fé acabam se aproveitando desse descuido para praticarem alguns delitos”, disse.

Marcos Roberto Francisco também reside em frente a praça. Assim como o idoso, ele alerta para a necessidade de mais manutenção naquela área. “Na esquina também costumam amontoar lixo. Até mesmo um colchão velho descartaram na calçada. Poderiam implantar lixeiras, assim evitaria o descarte incorreto do lixo”, sugere o morador.

Maria do Carmo é outra moradora das imediações. Ela sinaliza sua preocupação com as árvores, mas no sentido de estarem comprometidas e podendo apresentar um risco a segurança de pedestres ou frequentadores da praça. “Há pouco tempo um exemplar quase caiu”, contou Maria.

A Prefeitura de Rio Claro foi consultada e por meio de sua assessoria de imprensa informou que no último sábado (14) esteve no local fazendo a limpeza. “A prefeitura retirou lixo e entulho do local e está limpando o mato em toda aquela região, incluindo a praça citada”, reforçou.

Atitudes suspeitas podem ser denunciadas à Polícia Militar através do 190. A Guarda Civil Municipal também pode ser acionada pela população através do 153.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Rio Claro vacina contra a Covid nesta 6ª-f a partir das 7h30

Princesa Victoria ganha consultório odontológico