A apresentação do espetáculo faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista

Divulgação

A apresentação do espetáculo faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista
A apresentação do espetáculo faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista

O Jardim Público de Rio Claro recebe nesta sexta-feira (31) o espetáculo teatral Acontecimento em Vila Feliz, que será encenado pela Cia Pierrot Lunar em espetáculo gratuito a partir das 16 horas.

Com direção geral de Léo Quintão, a peça encena adaptação do texto do autor mineiro Aníbal Machado. Acontecimento em Vila Feliz é um dos contos que compõem a coletânea “A morte da porta-estandarte” e mostra uma fictícia vila do interior que se vê às voltas com a gravidez de Helena, jovem bonita e sedutora, amada pelos homens e invejada pelas mulheres.

Utilizando o recurso da ironia, Aníbal Machado compõe, a partir de um microuniverso, um painel da vida em sociedade, explorando as singularidades da cultura mineira, seus tipos, hábitos, costumes e comportamento. O autor busca no local as controvérsias e singularidades das relações interpessoais universais.

A montagem é o resultado da evolução da pesquisa da Cia sobre a encenação de textos literários aliada ao formato de rua, incluindo nesse cruzamento a música popular, executada ao vivo pelo elenco.

A Cia Pierrot Lunar surgiu em 1993, em Belo Horizonte, após a finalização do curso de formação de atores da Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes). Atualmente, a companhia desempenha atividades relacionadas à pesquisa cênica, oficinas de iniciação e consciência teatral, leituras dramáticas, cinema e vídeo, sempre se pautando pela possibilidade de difundir e divulgar as atividades artísticas produzidas em Minas Gerais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.