Uma cena que aconteceu na Câmara Municipal de Goiânia na última segunda-feira (1°) viralizou nas redes sociais por conta da “aleatoriedade”.

Nas imagens divulgadas pela casa, o discurso do vereador Sargento Novandir acabou ganhando audiência após ele se exaltar durante a sessão camarária. O vereador colocou uma pistola sobre a tribuna e pediu para um colega lhe dar chibatadas de cinto ao discursar no plenário.

No momento em que fez isso, Novandir dizia ter sido enganado pela prefeitura da cidade em uma votação do Código Tributário que incluía reajuste do IPTU. O vereador também disse que o secretário de finanças, responsável pelo projeto, também deveria levar chibatadas.

“Atenção, senhoras e senhores, respeitável público, prazerosamente, carinhosamente, apresenta o vereador sargento Novandir, no qual foi humilhado, enganado e feito de palhaço”, disse o vereador quando iniciou sua fala usando um nariz de palhaço e fazendo malabares.

Após falar que se arrependeu de votar a favor do Código Tributário, Novandir tirou seu cinto e disse que o secretário de finanças merecia receber chibatadas por ter apresentado o projeto e que ele mesmo também precisaria ser castigado por ter aceitado a proposta.

O vereador, então, pediu para que um colega de Câmara aplicasse a chibatada em suas costas, o que de fato aconteceu. O vereador Ronilson Reis se aproxima e aplica as chibatadas de maneira leve, enquanto Novandir deixa a arma sobre a tribuna.

“Vou guardar aqui a minha arma. E é para dar cintada mesmo, vereador. Dá com força. Dá com força”, pediu o sargento da Polícia Militar, logo antes de encerrar o discurso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.