Lucas Calore

Separe os ingredientes e bote a mão na massa!
Separe os ingredientes e bote a mão na massa!

Cada vez mais as pessoas estão procurando colocar a alimentação funcional e saudável em prática nas suas vidas. A mudança de hábitos alimentares pode ser difícil no início, mas depois fica mais que saborosa e o ato de cozinhar torna-se uma rotina prazerosa.

A profissional Cris Ribas Esperança está se especializando neste ramo do universo gastronômico e prova para qualquer um que podemos sim comer bem e manter a saúde em dia.

Uma alimentação ideal diária se dá com o consumo de alimentos a cada três horas. Porém, ao invés de comer aquele pão com frios, que tal trocá-lo por uma fatia de bolo especial de tapioca com coco que deixa água na boca e o organismo saciado? Recomendado para o café da manhã ou lanche da tarde.

Você já ouviu falar em crepioca? A receita mistura ovos e a tapioca, uma das preferidas pelo pessoal fitness e pode ser recheada com ingredientes diversos. Outra dica saudável é substituir o tradicional leite integral de vaca por leite vegetal de amêndoas. O sabor é delicioso e será impossível não colocá-lo no cardápio todos os dias.

Saiba como preparar todas essas receitas especiais no vídeo abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.