Até a última sexta-feira (22), foram aplicadas 6.210 multas – cerca de 282 por dia – a condutores de veículos em Rio Claro. O excesso de velocidade aparece no topo das infrações, com 3.500 ocorrências, o que representa pouco mais de 56% do total. Avanço de sinal (675), estacionamento irregular (506), não informar o condutor (492), manusear celular ao dirigir (152) e transitar pela contramão (35) completam a lista dos seis principais motivos de autuações.

Segundo o secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon, em dois pontos da Avenida dos Estudantes os radares tiveram atividade intensa: esquina com Rua 16-MP (337 multas) e Rua 7 (319 multas). Na sequência, aparece a Estrada dos Costas, entre as Avenidas 24 e 26, no Jardim Brasília, com 181 anotações.

Paulon também informou que recebeu um balanço dos acidentes de trânsito reportados nas três primeiras semanas de dezembro, com 50 anotações e 48 vítimas. A esmagadora maioria – 38 registros ou 76% – envolveu motocicletas e a colisão mais comum foi moto/automóvel.

Nesta semana, o plantão para cadastramento de idosos e portadores de necessidades especiais continua na antiga estação ferroviária – Rua 1 com Avenida 1. Somente no atendimento presencial, entre os dias 11 e 22, passaram 3.352 pessoas, com emissão de 2.927 cartões de vale-transporte. O serviço também está disponível on-line no site da nova concessionária de ônibus – www.soutransportes.com.br/rioclaro. Depois de acessar, clique em “serviços digitais”, preencha os dados, selecione o tipo de cartão, envie a documentação solicitada e verifique a data para a retirada.

A regra vale ainda para os idosos e portadores de necessidades especiais que já tenham cadastro. Os demais precisam ir até a estação munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço. Os deficientes devem apresentar laudo médico.

As fotos serão produzidas no local. Beneficiários de gratuidade incluídos em novas leis devem, necessariamente, passar pelo Cadastro Único.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.