A rotina mudou completamente, a vida tem outro sentido e as prioridades agora são outras. A chegada das crianças Ana Clara Araújo da Silva (9 anos), Davi Araújo da Silva (6 anos) e João Pedro Araújo da Silva (4 anos) na família de Marianni Vieira Arruda da Silva (38 anos) e Fabiano Araújo da Silva (44 anos) teve ação transformadora e, especialmente neste domingo, quando se comemora o Dia das Mães, um significado a mais para Marianni.

O casal que está junto há 12 anos não pode ter filhos biológicos e a adoção foi o caminho que uniu as crianças, irmãs de sangue, aos rio-clarenses: “Eu descobri uma endometriose profunda que não me permitiu gerar uma criança, porém a adoção era algo que eu tinha dentro de mim desde que eu era mais jovem e meu marido abraçou esse sonho. Nosso perfil solicitava irmãos e sem a necessidade de que fossem bebês, porque sabemos que a adoção tardia é sempre menos escolhida”, conta Marianni.

O casal deu início ao processo de adoção em 2021 e em 2022 recebeu a notícia que tanto esperavam: “No dia 18 de julho recebemos um e-mail por volta das 10 da manhã que estávamos habilitados e que havíamos entrado na fila de adoção. Sabíamos que nesse momento iria começar a nossa espera, porém, para a nossa surpresa, duas horas depois, o telefone toca e do outro lado da linha era a assistente social que comentou o caso dos três irmãos”, relembra Fabiano.

Dois dias depois o casal se encontrou em um parque com Ana Clara, Davi e João Pedro: “Foi um encontro rápido, aproximadamente duas horas. Foram momentos de brincadeira e diversão. Voltamos para Rio Claro porque as crianças eram de outra cidade e avisamos a assistente social que iríamos dar continuidade a esse processo com os três. Depois eles vieram passar um final de semana com a gente e foi aí que fomos surpreendidos por uma grande corrente de solidariedade, com doações de roupas e tudo voltado para as crianças. O pessoal do Adote ficou sabendo que estávamos adotando três crianças, mas como foi tudo rápido não tínhamos nada ainda. A Subsede da Mancha Verde também nos ajudou muito, sem contar com pessoas que nem conhecíamos que foram até a nossa casa e contribuíram também”, afirma Marianni.

O casal então criou um perfil no Instagram @adocaonosfez.familia onde passou a contar a história e a chegada dos três irmãos à família: “Postávamos o nosso dia a dia, dividíamos a nossa rotina, mas sem mostrar o rostinho das crianças, porque ainda não os tínhamos oficialmente. Há duas semanas todo o processo foi finalizado e hoje podemos mostrar por completo a nossa linda família”, diz Fabiano.

Este será o primeiro Dia das Mães de Marianni, que está radiante e completa: “É desafiador, não posso negar. A chegada de três crianças, de diferentes idades, nos faz buscar entendimento, porque antes era apenas eu e meu marido. A casa agora tem regras e uma nova rotina. É tudo novo, mas é tudo encantador. O mais apegado comigo é o caçula, o João Pedro. É o ‘grudinho’ da mamãe. A Ana Clara é responsável, comunicativa e me ajuda muito. Já o Dani é o mais sonhador. É uma delícia embarcar nas aventuras dele. Cada um com sua característica torna o meu coração preenchido e grato por ser mãe”, finaliza Marianni.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.