Da Redação

A gerente-geral do Grupo JC, Maria Angela T. de Lima, e os coordenadores Jaime Leitão, Vivian Guilherme e Ariane Fantin
A gerente-geral do Grupo JC, Maria Angela T. de Lima, e os coordenadores Jaime Leitão, Vivian Guilherme e Ariane Fantin

Aconteceu, na última quinta-feira (25), a entrega de certificados de mais um curso do programa JC na Escola. As oito professoras participantes receberam também uma lembrança – um porta-retrato – e 150 cópias do jornal desenvolvido com os alunos nas escolas.

O coordenador pedagógico do curso, o professor Jaime Leitão, lembrou o novo formato do curso e destacou as atividades desenvolvidas neste primeiro semestre. “Estamos todos muito felizes com o final de mais um JC na Escola, sob um novo formato agora, dando mais visibilidade ainda ao trabalho desenvolvido pelas professoras e alunos. Com o resultado final concreto, temos a publicação de um jornal para cada professor. É maravilhoso e mostra o interesse das professoras em estimular a leitura e criatividade dos alunos.”

Luis Augusto Magalhães, um dos diretores do Grupo JC, comenta a importância do programa. “A grande importância do JC na Escola é realmente trazer os professores para mostrar como se lê o jornal em sala de aula, para poder exercer cada vez mais a democracia, popularizar o jornal em sala de aula. Este novo projeto, desenvolvido neste último JC na Escola com as professoras produzindo o próprio jornal, acho que é inovador e vai servir de incentivo para que outros professores façam o curso no próximo semestre, levando o jornal e informação para a sala de aula.”

Segundo a jornalista Vivian Guilherme, uma das coordenadoras do projeto, é gratificante ver o trabalho final. “Elaboramos a programação do curso com muito carinho, fizemos questão de incluir os profissionais do JC de vários setores, para que todos pudessem participar”, ressalta.

Para Ariane Fantin, que também atua como coordenadora do projeto, o resultado foi emocionante. “Agradeço de todo o coração pelo carinho a cada uma das professoras, pela participação e dedicação. Peguei o programa quase na metade, mas não quero mais largar, foi lindo! Elas fizeram a diferença”, exclama Ariane.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.