Da Redação

O maestro Otávio Basso (Foto: Fernando Basso)
O maestro Otávio Basso (Foto: Fernando Basso)

O maestro rio-clarense Otávio Basso morreu aos 69 anos em São Paulo no sábado (27), em decorrência de um infarto, segundo informações de familiares. Tavinho, como era conhecido no meio musical, foi um importante nome da música brasileira e trabalhou como produtor e arranjador de nomes como Roberto Carlos, Leandro e Leonardo, Gian e Giovani, João Paulo e Daniel, entre outros.

O velório aconteceu no domingo (28) em Rio Claro e diversos artistas prestaram as últimas homenagens ao maestro. “Quando eu comecei minha carreira na Jovem Guarda, o Otávio tocava nos Impossíveis, e era um dos pouquíssimos músicos que tocavam por música”, disse o cantor Gilbert ao repórter do Grupo JC Marcos Cardoso Junior.

“Vários sucessos da minha carreira eu devo ao Otávio”, disse, emocionado. Já o cantor Moacir Franco destacou: “Estou muito triste. Eu estou acostumado a perder, sou perdedor profissional. Mas desta vez foi muito forte”.

O músico Fernando Basso, sobrinho do maestro, falou ao Jornal da Manhã da Excelsior Jovem Pan, quando destacou a importância do tio. “As músicas ‘Entre Tapas e Beijos’, ‘Pensa em Mim’, ‘Paz na Cama’ e ‘Temporal de Amor’ têm arranjos de Otávio Basso. Ele deixou um legado para a música e todos da família”, destacou. Confira vídeo exclusivo no link abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.