Pacientes reclamam do tempo de espera por atendimento médico no P.A. do Cervezão

Carine Corrêa

Pacientes reclamam do tempo de espera por atendimento médico no P.A. do Cervezão
Pacientes reclamam do tempo de espera por atendimento médico no P.A. do Cervezão

Era mais ou menos 20h de sexta-feira (13) quando duas pacientes que esperavam por consulta no Pronto Atendimento do Cervezão se desentenderam. A briga entre as duas mulheres repercutiu nas redes sociais.

Marcela Marcelino também aguardava na unidade e filmou o conflito entre as pacientes. “Publiquei na internet porque é um absurdo o descaso na saúde pública. Todo mundo estava estressado. A briga foi apenas um reflexo do estresse gerado pela demora no atendimento”, diz Marcela.

Ela ainda relata que uma das mulheres envolvidas na briga estava acompanhando o pai de 90 anos, que está com dengue há cerca de uma semana. “Ninguém atendia ele. Fui embora por volta das 22h30 e ele ainda não havia sido atendido. Implantaram a tenda para atender pacientes com sintomas da dengue, mas o barracão fecha às 17h.Tendo em vista o número de pessoas infectadas na cidade, deveriam no mínimo ampliar o funcionamento para 24 horas”, sugeriu.

A reportagem esteve na unidade por volta das 16h30 desta segunda-feira (16). In loco os pacientes também se queixaram da demora. “Cheguei às 9h30 e até agora não fui atendido”, denuncia Roberto Gomes de Oliveira. Ele estava com o rosto inchado em virtude de um problema dentário. Outra senhora esperava pelo atendimento, com muitas dores no corpo. “Estive aqui na semana passada e me ‘entupiram’ de paracetamol. De nada adiantou”, reclama Vilma Evaristo da Silva.

A Fundação Municipal de Saúde foi consultada e por meio do setor de comunicação informou que “por enquanto não há estudo para ampliação do atendimento no CTH Dengue”.

A Fundação ainda confirmou o conflito entre as duas pacientes na sexta-feira. “A equipe médica era formada por quatro clínicos e um pediatra. As unidades de emergência tem atendido, em média, 400 pessoas por dia”, acrescentou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue