Vivian Guilherme

Prefeito participa da campanha Um Dia de Cadeira de Rodas
Prefeito participa da campanha Um Dia de Cadeira de Rodas

A proposta da campanha promovida pela ONG Mais Forte que a Deficiência é simples: locomover-se na cidade em cadeira de rodas.

O projeto foi pensado pela cadeirante Juliana Oliva, de 26 anos, que diariamente enfrenta uma série de dificuldades para se locomover em Rio Claro.
Estudante de Serviço Social, Juliana explica que o objetivo da campanha intitulada ‘Um Dia de Cadeira de Rodas’ é conscientizar e sensibilizar as pessoas. “As pessoas, os políticos e as empresas não entendem quando cobramos melhorias para os cadeirantes, por isso queremos que eles sintam o que a gente sente”, explica Juliana, que atua como estagiária na Secretaria Municipal de Ação Social.

O lançamento da campanha aconteceu no último sábado (29), na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade. Na ocasião, foi gravado um vídeo com um chamamento às pessoas para participarem da campanha.

Confira fotos de quem já participou da campanha

PARTICIPAÇÃO

“Um cineasta está acompanhando e filmando para fazermos um material e divulgá-lo na Semana do Deficiente, que vai ser comemorada de 22 a 25 de setembro”, conta Juliana. Segundo ela, diversas pessoas já participaram da proposta, entre elas o prefeito Du Altimari e a primeira-dama Rosana, a secretária de Ação Social, Luci Helena Wendel Ferreira, além de vereadores e empresários. “Tem muita gente procurando e querendo participar.”

Nessa sexta-feira (4), o prefeito Du Altimari literalmente vestiu a camisa da campanha e sentou-se em uma cadeira de rodas para atravessar a Avenida 3 com a Rua 3, em direção ao Jardim Público. A presidente da ONG, Carla Hoffman de Lima, ressaltou a importância da participação do prefeito nesta ação. “É muito importante ter o prefeito aderindo à nossa campanha”, afirma.
Quem quiser participar da campanha pode registrar pessoas andando de cadeira de rodas na cidade e postar nas redes sociais utilizando a marca #Umdiadecadeiraderodas. Os vídeos podem ser compartilhados na internet.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.