Da Redação

Guilherme Pizzirani (à esquerda) foi o responsável pela gastronomia do programa especial
Guilherme Pizzirani (à esquerda) foi o responsável pela gastronomia do programa especial

Acontece neste sábado (28), a partir das 13h, a quarta edição da Festa Amici, na Fazenda Santa Gertrudes. O objetivo é, por meio de um evento de alto nível, envolver a sociedade em uma causa nobre e reverter toda a renda para o GACC, Grupo de apoio à Criança com Câncer. A arrecadação é utilizada diretamente em ações para os assistidos da entidade, melhorando a expectativa e qualidade de vida.

Compondo o cardápio que será servido no evento, paella com frutos do mar e caipira – sob a tutela do chef Fabiano Salomone, além de Chopp Brahma. Os convites custam R$ 170 para homens e R$ 150, para mulheres. As crianças podem curtir espaço dedicado a elas e os adultos terão diversão garantida com banda e DJ.

Reforçando as ações da Amici, a Rádio Excelsior Jovem Pan AM 1.410 apresentou o programa Caldeirão da Redação – Especial ‘Solidariedade’ neste sábado às 9h. Os organizadores da festa Vinícius Buschinelli, Diogo Pedroso e Maurício Chiodini, presidente do GACC, batem papo com o apresentador Ivo Rosalem sobre a iniciativa. A gastronomia fica por conta de Guilherme Pizzirani, com receita de picanha no avesso.

Vinicius Buschinelli comenta que o fato de a festa estar na quarta edição comprova o sucesso da iniciativa que surgiu da vontade de fazer algo mais pela causa. “Precisávamos auxiliar de alguma forma, então resolvemos fazer algo que agradasse às pessoas e ao mesmo tempo levantasse uma boa quantia financeira”, explica. O organizador reforça, ainda, que um dos fatores que contribuem para o sucesso da empreitada é a publicação da prestação de contas do evento de forma a mostrar para a comunidade o que foi feito com o investimento.

Diogo Pedroso observa que a combinação de solidariedade com entretenimento só contribui para o sucesso do evento. “É simples entender que as pessoas que estão ajudando estão lá pela causa, estamos na quarta edição. Além de ajudar, os convidados podem se divertir e encontrar amigos num ambiente maravilhoso, aconchegante, de festa, mas muito familiar. É uma receita perfeita que já cresce e que espero que dure mais 40 anos” , comenta. Para mais informações sobre a Amici, ligue: 3534-5612.

GACC

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) começou em Rio Claro em 1997, quando um grupo de pessoas concentradas na Vila Paulista iniciou um movimento para dar às crianças sem condições financeiras tratamento oncológico e hematológico de qualidade.

ATENDIMENTO

Atualmente atendendo bebês, crianças e jovens do nascimento até 24 anos, o GACC atua para garantir transporte aos centros de tratamento, distribuição de cestas básicas, custeio de medicamento, exames de alta complexidade (tomografias, ressonâncias, entre outros), exames laboratoriais e radiológicos, auxílio com passagens e alimentação às famílias, atendimento odontológico, social e psicológico, atividades psicopedagógicas aos usuários e familiares, entre outros benefícios.

O que o GACC de Rio Claro busca, é o bem-estar da criança e do adolescente com câncer, sem se esquecer do apoio familiar. Por meio de doações e campanhas, a muito custo a entidade conquistou uma boa estrutura física que conta com laboratório de informática, brinquedoteca, sala de aula e veículo para transporte de passageiros e familiares, e serviços gerais.

O GACC fica na Avenida P-17, 253, Vila Paulista. Mais informações, dúvidas e colaborações, entre em contato pelos telefones: 3534-5612 e 3532-1991.

PROGRAMA NA ÍNTEGRA

Para ouvir o programa na íntegra, basta clicar no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.