Laura Tesseti

Os preparativos para a primeira edição da Festa da Amizade já estão acontecendo. Com o intuito de oferecer diferentes opções da culinária típica brasileira, o evento terá cinco barracas temáticas, como a Baiana, a Nordestina, a Mineira, a Paulista e a Gaúcha. E foi com a equipe responsável pelas delícias das terras gaúchas que a reportagem do JC conversou e já ficou com água na boca.

Izabel Cristina Dias, Ana Rita Ossick Evangelista, Pedro Evangelista, Ignês Zanão e Maria Ap. Wolf Nogueira formam a barraca Gaúcha
Izabel Cristina Dias, Ana Rita Ossick Evangelista, Pedro Evangelista, Ignês Zanão e Maria Ap. Wolf Nogueira formam a barraca Gaúcha

Os membros da barraca pertencem à comunidade da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, responsável pela criação e organização da festa. E, segundo eles, todos os pratos já estão sendo testados, experimentados e aprovados, para que tudo saia conforme o programado nos dias do evento.

“Serviremos porções de costela no bafo, acompanhada de fatias de pão e cebola, galeto no espeto, chuleta na brasa com pão e vinagrete e arroz carreteiro”, contam. A Festa da Amizade acontece nos dias 5, 6, 12 e 13 de novembro, a partir das 19 horas, na Capela Santa Luzia, localizada na Avenida 24-A, no bairro Bela Vista, em Rio Claro. Todas as barracas estarão enfeitadas de acordo com as regiões que representam, assim como os membros das equipes se apresentarão caracterizados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%