Lourenço Favari

Dividido em oito atos, o “Concerto de Aniversário: MPB”, que comemora os 119 anos de existência da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro, acontece neste sábado (5), no Grupo Ginástico, a partir das 20h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será destinado ao Abrigo São Vicente de Paulo.

“Não é qualquer entidade que tem todos esses anos de atividade de forma ininterrupta. A história da banda se funde com a história de Rio Claro”, relata Luiz Francisco Ipólito, presidente da Sociedade Musical União dos Artistas Ferroviários (Smuaf), responsável pela banda.

ESPETÁCULO - Atualmente, cerca de 40 músicos integram a Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro
ESPETÁCULO – Atualmente, cerca de 40 músicos integram a Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro

O concerto foi criado a partir de um roteiro com começo, meio e fim em um grande espetáculo que contará com a participação dos músicos João Luís de Oliveira (baixo elétrico), Dimas Oliveira (guitarra), Evandro Luiz (piano), além dos cantores Sirley Rangel e Tiago Girotto. “Nada mais grandioso você estar festejando, tocando e podendo fazer uma bela apresentação para o público”, destacou o presidente.

O maestro da banda, Rafael Garbuio, destacou que o concerto vai trabalhar com música popular brasileira, privilegiando músicos como Ary Barroso, Villa Lobos, passando por Rita Lee, Roupa Nova e Jota Quest. “Estamos trabalhando a história da banda através da história da música”, frisa o regente ao lembrar que foram encomendados arranjos específicos para a apresentação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%