Vivian Guilherme

Uma área localizada na Rua 13-JP esquina com a Avenida 7-JP é um dos pontos de lazer para os moradores do bairro Jardim das Palmeiras. O local conta com uma cancha de bocha e um campinho de futebol de areia. Linderlei Rodrigues Dias diz que, desde que se mudou para a região há 18 anos, nunca viu uma manutenção sequer na área de lazer.

O problema, segundo ele, é principalmente com o alambrado. “A molecada joga bola e eles têm que brincar, é um direito deles, mas não tem alambrado para impedir que a bola bata nos carros, nas pessoas que passam, nas casas”, comenta, apontando o portão de sua casa arrebentando e com marcas de bola.

“E não tem como proibir, os moleques têm que brincar, é a prefeitura que tem que vir arrumar”, esbraveja, dizendo que muitos vereadores disseram que ajudariam no problema, mas nada fizeram.

O local conta com uma cancha de bocha e um campinho de futebol de areia
O local conta com uma cancha de bocha e um campinho de futebol de areia

Linderlei diz ainda que, como consta uma área de lazer no local, é cobrada uma manutenção no imposto. “Faz 18 anos que moro aqui e nunca vi arrumarem, somos nós que arrumamos, o vidraceiro que mora ali vem e carpe, limpa a frente, arruma. Tem o campinho, mas tem que organizar e colocar, pelo menos, o alambrado.”

Questionada, a prefeitura informou – por meio de sua assessoria de imprensa – que a Secretaria Municipal de Obras enviará equipe ao local para verificar a situação e quais as providências cabíveis. Sobre a taxa que seria cobrada a mais no imposto para a manutenção do local, a prefeitura declarou que a informação não procede.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.