Divulgação 

O distrito de Ferraz está recebendo melhorias. Equipes da Secretaria de Obras da prefeitura de Rio Claro trabalham na colocação de raspas de asfalto em vias do distrito, reduzindo problemas com poeira e barro. Os serviços estão sendo realizados nas ruas 4 e 5 e nas avenidas 1 e 2.

Outra ação desenvolvida foi a retirada de tubos de concreto deixados em vias do distrito na administração anterior. Os tubos eram alvos de reclamação da comunidade, que alegava insegurança e surgimento de bichos e insetos. “Para dar mais segurança à população, fizemos a retirada”, observa Paulo Roberto de Lima, secretário de Obras.

A subprefeitura do distrito trabalha na pintura de guias das vias em Ferraz. “Estamos fazendo a limpeza do passeio público, com corte de grama e mato, e pintura das guias”, explica Paulo Sérgio Ceccato, subprefeito do distrito, lembrando que recentemente foi providenciada a iluminação do parquinho no conjunto poliesportivo.

Além de Ferraz, os serviços de manutenção vêm sendo executados pela prefeitura em diferentes frentes de trabalho, atendendo vários pontos do município. Raspas de asfalto também foram colocadas na entrada da Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade” e na região dos bairros Bonsucesso e Novo Wenzel. A ação é importante para reduzir problemas causados pelo tempo seco e também pelas chuvas.

“O ideal seria que todas as vias fossem pavimentadas, mas enquanto isso não é viável, trabalhamos para manter ruas e avenidas nas melhores condições possíveis”, ressalta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A moradora do bairro Bom Retiro, Elisabete França de Caldas, aprova o trabalho. Um dos seus filhos estuda na escola municipal Caminho da Vida, fazendo com que utilizem diariamente o trecho que recebeu a melhoria. “Os serviços diminuíram os problemas de buracos neste local, além de evitarem a água que os veículos lançavam na gente em dias de chuva”, comenta Elisabete.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.