Desde que foi construído, diversos acidentes já aconteceram no viaduto, caminhões, ônibus e até um trator já caíram do local

Laura Tesseti

O viaduto Ruy Ribeiro de Almeira, que liga os bairros Jardim Bom Sucesso e Jardim Parque Industrial, em Santa Gertrudes, não agrada à população que diariamente utiliza a passagem. Para os motoristas, a subida é extremamente íngreme e a descida, perigosa.

“A estrutura do pontilhão é ruim, deveriam ter estudado uma maneira melhor de fazê-lo”, falou Marcelo da Silva Melo, morador há 20 anos do bairro Bom Sucesso.

Diversos acidentes já foram registrados no local. Um ônibus com passageiros não conseguiu subir o viaduto, um trator caiu do local, assim como um caminhão carregado de equipamentos.

Desde que foi construído, diversos acidentes já aconteceram no viaduto, caminhões, ônibus e até um trator já caíram do local
Desde que foi construído, diversos acidentes já aconteceram no viaduto, caminhões, ônibus e até um trator já caíram do local

“Muitos acidentes acontecem aqui, sem falar na rotatória feita, que não é uma rotatória, e sim um triângulo, não funciona, é preciso uma reforma”, comentou José Ferreira de Freitas, que mora no Parque Industrial e vende laranjas próximo à subida do viaduto.

O tráfego de veículos é intenso, o que deixa o local ainda mais perigoso. Mas a tarefa é ainda mais árdua para quem precisa subir ou descer a pé ou de bicicleta. A Redação do JC esteve no local e conversou com alguns pedestres, que reclamaram da falta de estrutura e do cansaço causado pelo trajeto.

A situação da calçada que contorna o Viaduto Ruy Ribeiro de Almeida não é das melhores, não apresenta muitas deformidades, mas a falta de um corrimão ou qualquer contenção torna o local extremamente perigoso, principalmente para crianças e idosos.

“É muito ruim passar por aqui, ficamos cansados, mas precisamos, pois é o acesso de um bairro ao outro, então temos que enfrentar e tomar bastante cuidado”, disse uma moradora que estava no local.

Alguns pedestres e ciclistas arriscam-se pela linha do trem, que passa embaixo do viaduto. “Fazem isso pois cansa menos”, finaliza o vendedor de laranjas.

A grande maioria dos vereadores pediu ao prefeito municipal melhorias no local, como calçamento adequado e também uma contenção para que nenhum acidente mais aconteça no trecho.

Segundo moradores, a calçada foi reformada e esse problema resolvido, mas o fato de ainda ser muito perigoso para pedestres e ciclistas passarem pelo local ainda não foi solucionado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.