A modelo Beatriz Loesch Patrony é formada em Veterinária e trabalha em uma clínica local

Fabíola Cunha

A modelo Beatriz Loesch Patrony é formada em Veterinária e trabalha em uma clínica local
A modelo Beatriz Loesch Patrony é formada em Veterinária e trabalha em uma clínica local

A modelo Beatriz Loesch Patrony vai participar neste sábado (28) de seletiva do Miss São Paulo, como representante de Rio Claro.

Natural de Uberlândia, a jovem é veterinária formada pela Universidade Federal de Uberlândia. Segundo Beatriz, nesta seletiva 80 participantes se apresentam para que os jurados selecionem 30. Ela foi convidada para representar o município, que neste ano não realizou concurso próprio.

Consultada por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura Municipal de Rio Claro informou que o motivo para que não houvesse concurso neste ano foi a contenção de despesas: “A Prefeitura de Rio Claro não realizou o concurso Miss Rio Claro em 2015 em virtude dos custos que isso representaria para o município”, informa a nota enviada à Redação do JC.

O nome de Beatriz foi consensual entre os organizadores, aproveitando o fato de que cada cidade paulista estabelece como eleger sua candidata, não sendo obrigatório o evento realizado nos anos anteriores: “Os organizadores do Miss Rio Claro entendem que o município estará muito bem representado por Beatriz Patrony”, finaliza a nota.

Moradora de Rio Claro há 1 ano e meio, Beatriz é natural de São Paulo e morou mais de 10 anos na cidade mineira de Uberlândia, onde foi eleita Miss em 2014. Além disso, foi Miss Simpatia e segunda colocada no Miss Rio Claro, Senhorita São Carlos e ficou entre as 15 mulheres mais bonitas em Minas Gerais.

Ela concilia os treinos de CrossFit (programa de treinamento de força e condicionamento geral) com o trabalho como veterinária em uma clínica local e a agenda de modelo.

A profissão aliás, é derivada de sua paixão por animais: “É uma paixão desde que era criança, visando saúde, tratamento, bem estar dos animais”, diz. Beatriz começou a ‘modelar’ ainda bebê e investiu a sério na carreira a partir da adolescência.

A seletiva não será transmitida pela TV Bandeirantes neste sábado, que cede o estúdio para o desfile das concorrentes. O Miss São Paulo deve acontecer em agosto, mas ainda não tem data definida.

Atualmente para ser aceita como candidata ao Miss São Paulo, as interessadas devem ter entre 18 e 25 anos, mínimo de 1,68 m de altura, não ter filhos ou casamento pregresso e não ter participado de ensaios com nudez.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.