Matheus Pezzotti

Sem tempo hábil para realizar a pré-temporada, elenco ainda em formação segue treinando diariamente no Benitão
Sem tempo hábil para realizar a pré-temporada, elenco ainda em formação segue treinando diariamente no Benitão

Como é sabido, com o retorno do investidor João Marcondelli e João Vallim neste mês, o Velo Clube corre contra o tempo para realizar contratações para fechar o elenco.

Às vésperas da série A-2, já que a estreia está marcada para o dia 31 de janeiro, às 17h, contra o Rio Branco, fora de casa, o clube encontra dificuldades no mercado, mas segundo o investidor João Macondelli, acertou com um zagueiro que disputou a série C pelo Macaé em 2013 e um volante que foi campeão Paulista pelo Ituano e segue em busca do camisa 10 e mais um segundo volante com nível da divisão.

“Todos os times estão procurando o mesmo tipo de jogador e se ficam sabendo que estamos acertando, atravessam a negociação e complica. Por isso só vamos revelar os nomes depois de assinarem contrato, até segunda-feira [19]. Acho que com as negociações já feitas, temos um bom time. O problema é você montar o time às vésperas do campeonato. É claro que, se estivéssemos aqui há dois meses, jogadores que gostaríamos que estivessem aqui, estariam aqui, mas agora não tem como trazê-los. Conversamos com dois meias, mas está difícil, mas esperamos acertar com um deles”, afirma.

Como o tempo de preparação para o estadual tornou-se inimigo do Rubro-Verde, o técnico João Vallim dispensa as folgas nos finais de semana e segue com treinamentos, sendo, no sábado (17), realizado em dois períodos e no domingo (18), em um.

Na sexta-feira (16), a equipe realizou um coletivo contra um selecionado da equipe que representou a cidade nos Jogos Abertos e alguns jogadores profissionais e venceu por 5 a 0, com três gols do meia Diego Higino, que retornou após ter sido dispensado no recesso do final do ano, ainda pela antiga parceria, que, segundo Macondelli, “resolveu a questão da procura por mais um atacante”, outro gol de Selmir e outro do zagueiro Duda. Apesar da boa apresentação no treino, Marcondelli ressalta a necessidade de contratações.

“Hoje o time está mais forte, conseguindo fazer o resultado com mais facilidade, mas depois do acerto desses dois jogadores, ainda precisamos de no mínimo mais dois de qualidade para fazer um grupo para encarar a série A-2”, acrescenta.

Também como preparação, João Vallim pretende realizar um jogo-treino no final da próxima semana, provavelmente com a Inter de Limeira.

BENITÃO

O estádio segue interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) pela resolução 185/14, pela falta da renovação do Laudo de Vistoria de Engenharia, mas segundo o investidor, esta questão está prestes a ser resolvida. “Esse laudo era para ser entregue na sexta-feira [16], mas não ficou pronto, mas até o começo dessa semana será entregue. É só entregar esse laudo que a Federação Paulista libera o estádio”, finaliza Marcondelli.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.