O Rubro-Verde dominou, criou as melhores chances, mas novamente faltou qualidade nas finalizações e sofreu o gol no final

O Rubro-Verde dominou, criou as melhores chances, mas novamente faltou qualidade nas finalizações e sofreu o gol no final
O Rubro-Verde dominou, criou as melhores chances, mas novamente faltou qualidade nas finalizações e sofreu o gol no final

Quem não faz, toma. Uma das antigas máximas do futebol se fez presente no Benitão na noite deste sábado (11), no jogo entre Velo Clube e Independente, pela 16ª rodada da série A-2.

Depois de dominar todo o jogo e criar as melhores oportunidades, o Rubro-verde foi derrotado, no último lance, por 1 a 0, com gol de Andrezinho, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Velo está em 15º lugar, com 16 pontos e segue ameaçado, já que soma apenas dois pontos a mais que o Comercial, primeiro time na zona do rebaixamento. Já o Galo da Vila Esteves segue na vice-liderança, com 33 pontos, cada vez mais próximo do acesso.

O JOGO
Logo aos 15 segundos, na saída de bola, lançamento que Diego Higino escorou, Judson recebeu, mas, de frente para o gol, dentro da área, bateu fraco e o goleiro Bonan defendeu.

O Velo seguiu no ataque e aos cinco minutos, Leleco bateu colocado da meia-lua, raspando o travessão. Com três zagueiros, o Independente, postado atrás, tomava sufoco e tentava, com ligações diretas, algum contra-ataque.

Mas o Rubro-Verde seguia apertando a marcação e tinha mais posse. A partir dos 30 minutos, o Velo diminuiu a intensidade e o adversário se ajeitou em campo e equilibrou o jogo, mas aos 40, nova chance do Velo. Mizael cruzou da esquerda e Diego Higino cabeceou, acertando o travessão.

No segundo tempo, o time velista seguia no ataque, buscando as laterais e cruzamentos na área, enquanto o Independente limitava-se apenas a tentar encaixar os contra-ataques.

Pressionando, o Velo chegou a marcar, aos 23 minutos com Judson que escorou chute cruzado de Niander, mas estava impedido e a arbitragem invalidou o lance. Aos 39, cruzamento, Niander escorou e Leleco dominou na pequena área, mas bateu em cima de Bonan e aos 41, após escanteio, Dogão cabeceou e Alemão tirou em cima da linha.

Mas depois de perder inúmeras chances, o castigo. Aos 48, no último lance, troca rápida de passes, triangulação na entrada da área, Andrezinho avançou e chutou no alto, a bola bateu no travessão e entrou.

O Rubro-Verde terá toda a semana para treinar, já que volta a campo justamente contra o Comercial, em Ribeirão Preto, somente no próximo sábado (18), às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
VELO CLUBE 0 x 1 INDEPENDENTE
Local: estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro.
Público: 468 pagantes.
Renda: R$ 8.745,00.
Árbitro: Márcio Roberto Soares.
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Rafael César Fernandes.
Cartões amarelos: Renatinho e Mizael (Velo Clube) e Denner, Alemão e Sergio Mendes (Independente).
Gols: Andrezinho, aos 48’/2T (Independente).

VELO CLUBE
Rafael Pin; Tom (Calixto), Dogão, Tiago Bernardi e Mizael; Ricardinho, Teco, Renatinho (Valdo Gigante) e Judson; Leleco e Diego Higino (Niander). Técnico: João Vallim.

INDEPENDENTE
Marcelo Bonan; Josimar, Denner (Xandão) e Allyson; Alemão, André Marques, Thiago Silva, Romarinho (Fabinho) e Andrezinho; Lucas Xavier e Jonathan (Júlio César). Técnico: Álvaro Gaia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA